Os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Eduardo Girão (Podemos-CE) bateram boca na sessão desta terça-feira (18) da CPI da Covid. A reunião precisou ser suspensa por cerva de 10 minutos.
Otto também chamou de “charlatão” médicos que prescrevem medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da Covid-19 e questionou o baixo número de vacinados.
Girão pediu para responder e contestou os números da vacinação apresentados pelo colega. O parlamentar afirmou que Alencar estava sendo mentiroso “ao dizer que tem gente que morre com medicamentos que existem há décadas”.
“Hoje de manhã você se olhou no espelho. Por isso, está me chamando de mentiroso agora”, reagiu Otto. Girão afirmou, então, que o senado estaria incomodado porque ele quer investigar o Consórcio Nordeste e o governo da Bahia.
“Investigue. Tenho vida limpa”, respondeu Alencar, após afirmar que quem “prescreve medicação sem ser médico é charlatão mesmo”, em referência ao senador do Podemos.
📹 O PAU QUEBROU NA CPI! Senador @ottoalencar chama senador @EduGiraoOficial de “charlatão” e de “mentiroso” por mostrar defender cloroquina e por falar do número de vacinação. Girão rebate que Otto está nervoso por causa do Consórcio do Nordeste e investigação do governo da BA. pic.twitter.com/AKM1yLGRam
— Victor Pinto (@victordojornal) May 18, 2021