sábado, 07 de setembro de 2024
Euro 6.2147 Dólar 5.6022

DEPUTADO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE VACINAÇÃO NO OESTE BAIANO

Redação - 17/05/2021 07:37

O deputado Antonio Henrique Júnior (PP), também tem demonstrado a mesma preocupação e, fazendo uso de sua prerrogativa parlamentar, encaminhou ofício ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, solicitando informações específicas sobre o critério adotado, até então, para o envio de vacinas contra a Covid-19 para os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

O motivo do pedido é que tem sido identificado um desequilíbrio, com relação às demais regiões do Estado, na quantidade de vacinas destinadas aos municípios do oeste baiano. Um exemplo é Luís Eduardo Magalhães, com aproximadamente 90 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, o município recebeu apenas 8.300 doses de vacina, enquanto que Valença (97.233 pessoas), Candeias (87.458 pessoas) e Guanambi (84.928 pessoas) receberam respetivamente, 15.480, 14.068 e 18.220 doses para imunização da população.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães é um dos maiores entroncamentos rodoviários do estado da Bahia e, pela sua localização estratégica, merece atenção redobrada, levando-se em consideração a logística no combate da pandemia causada pelo Coronavírus. “É importante levar em consideração que os casos ativos estão aumentando e o município já não tem capacidade de atendimento aos pacientes com sintomas mais graves”, explicou o deputado. Para complicar ainda mais a situação, há um mês, Barreiras, cidade mais próxima, ostenta a marca de quarto município do interior com mais casos ativos e está com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos para pacientes com Covid-19.

Diante desse cenário alarmante, o deputado Antonio Henrique Júnior continua fazendo articulações institucionais, junto ao Governo, no sentido de que se promova uma melhor distribuição das vacinas destinadas a Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, bem como aos outros municípios do Estado da Bahia.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.