DEPUTADO ESTADUAL ROBINSON ALMEIDA É CONTRA VENDA DA EMBASA, PROJETO DEFENDIDO POR RUI

DEPUTADO ESTADUAL ROBINSON ALMEIDA É CONTRA VENDA DA EMBASA, PROJETO DEFENDIDO POR RUI

Por: João Paulo Almeida

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não esconde de mais ninguém que analisa a abertura de capital da Embasa (empresa Baiana de Saneamento). Rui afirma que o estado não irá perder o controle da estatal, que hoje atende 367 dos 417 municípios. A expectativa, segundo ele, é arrecadar entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões com a venda de 42% do capital da empresa.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o deputado estadual Robinson Almeida, também do PT afirmou ser contra essa venda. Segundo Robson a Embasa presta um serviço essencial e não pode passar para terceiros. Durante a entrevista Robson também aborda temas como a CPI da covid e a venda da Refinaria Landupho Alves, dentre outros (Veja a entrevista completa)

Para Costa, já existem investidores interessados em adquirir ações da companhia com a condição de que haja uma reforma na governança da estatal. “Tenho absoluta convicção [no interesse de investidores em ser minoritários, com todos os contatos que nós fizemos com bancos nacionais e internacionais “, disse.

Foto: divulgação