Concluindo a vacinação dos mais vulneráveis e dos trabalhadores das áreas essenciais (transporte público, segurança, educação e limpeza pública), a Prefeitura de Salvador quer passar a vacinar a população por idade. A estratégia será defendida pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante encontro da CIB (Comissão Intergestores Biparte), fórum de negociação entre o Estado e os Municípios para decidir as medidas a serem adotadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“É uma posição desse prefeito, dessa gestão. Vamos defender na CIB que possa ser aprovado a vacinação agora por idade, descendo as idades. Para que a gente possa ainda no final dessa semana vacinar quem tem 59 anos, depois 58 anos, depois 57 anos, e ir descendo. Tenho certeza que esse é o critério mais justo”, disse Bruno, em coletiva online à imprensa nesta segunda-feira (17).
Na análise do prefeito, a estratégia garantirá “que todos tenham a perspectiva com clareza de quando serão vacinados”. “Esperamos convencer os demais secretários e o governo do Estado. E atender a todos de forma justa e indistintamente. Tenho certeza que isso vai facilitar muito o trabalho da Prefeitura. Hoje perdemos mais tempo conferindo se a pessoa tem o direito de receber a vacina do que aplicando a vacina. Pela estrutura que temos, não éramos para ter fila”, afirmou.
Foto: divulgação