quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

BOLSONARO IRONIZA PROJETO QUE LIBERA MACONHA NA MEDICINA

Redação - 17/05/2021 19:30

O presidente Jair Bolsonaro disse que barraria um projeto que libera o cultivo de maconha por empresas para fabricação de medicamentos, caso a lei seja aprovada. O presidente ainda comparou a maconha com a cloroquina.

“Isso é com o Parlamento. Se chegar a mim, eu veto”, disse Bolsonaro ao ser questionado por um apoiador no cercado armado no jardim do Palácio da Alvorada. “Engraçado, maconha pode, cloroquina não pode”, afirmou Bolsonaro, para quem “a esquerda sempre paga uma oportunidade para querer liberar as drogas”.

Diferentemente da cloroquina e da ivermectina no tratamento e prevenção da Covid-19, citadas pelo presidente e apoiadores, existem sim evidências científicas para o uso da maconha medicinal para algumas doenças.

O projeto de lei nº 399, de 2015, tramita em uma comissão especial na Câmara. A proposta permite atividades de cultivo, processamento, pesquisa, armazenagem, transporte, produção, industrialização, manipulação, comercialização, importação e exportação de produtos à base de Cannabis, desde que para fins medicinais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.