A Via Varejo, teve um salto de 1284,6%, se comparado a um ano antes, em seu lucro líquido no 1º trimestre de 2021, o salto corresponde a R$ 180 milhões. A receita líquida da varejista brasileira ficou em R$ 7.547 milhões, ante os R$ 6.339 milhões registrados no mesmo período em 2020. Já a receita bruta acumulou um montante de R$ 8.797 milhões, alta de 18,5%, seguindo a mesma base comparativa.
O Ebitda ajustado ficou em R$ 584 milhões, 6,0% inferior ao reportado um ano antes, com R$ 621 milhões. Sua margem foi de 7,7%, recuo de 2,1 pontos percentuais. O GVM (Gross Merchandise Volume) – principal métrica de desempenho e valuation do setor de e-commerce- total bruto de lojas e e-commerce foi de R$ 10.332 milhões, correspondendo a avanço de 27%. As vendas digitais brutas da companhia acumularam R$ 5.775 milhões no período.
A varejista vem fazendo uma série de iniciativas, a fim de se adaptar ao novo modelo de mercado, que é consequência da mudança de comportamento dos consumidores, por causa da pandemia. “Estamos adotando o conceito de Open Innovation: uma estratégia híbrida que aproxima times internos, do universo de inovação aberta que vai de startups até empresas maduras. Demos dois passos importantes nessa linha em abril: (1) Lançamos um Corporate Venture Capital (CVC) com investimento inicial de até R$ 200 milhões em startups nos próximos 5 anos e (2) Via Next: um programa de relacionamento com as startups de todo o Brasil. O Via Next vai captar e eleger projetos pra futuros investimentos em retailtech, fintech, logtech e martech”, declarou a companhia em relatório.
Foto: divulgação