Anitta comentou sobre sua trajetória para conquistar o mercado exterior, com o recente lançamento de “Girl from Rio”. Em entrevista ao O Globo, ela respondeu qual é o pilar da sua estratégia para o mercado internacional? “São vários pilares, mas o principal deles é trabalhar para que isso aconteça. Colecionei projetos de qualidade no Brasil, investi na minha carreira nacional sem economizar. Consegui números significativos para o restante do mundo”, afirmou.
Sobre essa trajetória, ela destacou: “Rodei o país fazendo vários shows num mesmo dia, a ponto de dormir no avião comercial. Durante dez anos, fiz muita coisa: bailes de favelas, festas de casamentos e 15 anos, grandes eventos, festivais, Olimpíada. As pessoas imaginam que minha carreira começou num jatinho e cheia de glamour. Isso foi acontecer faz pouco tempo. Tudo foi sendo conquistado aos poucos. Sozinha, fui correndo atrás de contatos no exterior e buscando entender como funcionava o mercado fonográfico fora do Brasil. Viajei com o objetivo de conhecer os gostos musicais das pessoas, para ver o que tocava nas festas e baladas, o que aquele país consumia. Estudava sobre como eu podia adentrar com a minha música”.
Um exemplo do sucesso da cantora pode ser notado quando na noite de 30 de abril, sexta-feira, a Times Square se rendeu a Anitta ao exibir uma imagem do clipe “Girl from Rio”, com a carioca posando na porta de um ônibus, a caminho do Piscinão de Ramos.
Foto: Reprodução/Instagram