sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

WAJNGARTEN É CHAMADO DE MENTIROSO EM CPI DA COVID

Redação - 12/05/2021 12:20 - Atualizado 12/05/2021

A sessão da CPI da Covid no Senado foi suspensa hoje (12) por cinco minutos após o relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), chamar o ex-secretário de Comunicação Social Fabio Wajngarten de mentiroso.

Segundo informações de O Globo, Calheiros questionava Wajngarten por suas declarações dadas à revista “Veja”. Wajngarten tentou tangenciar as perguntas feitas sobre a entrevista, provocando a reação de Calheiros e do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM). Eles reclamaram que o ex-secretário estaria mentindo.

Na volta da sessão, Aziz chegou a falar de “medida mais radical” contra Wajngarten. Também advertiu que, caso não seja objetivo, o ex-secretário poderá ser dispensado e depois ser convocado novamente não mais como testemunha, mas como investigado.

“Está tangenciando as perguntas. Depois a gente toma uma medida mais radical, e aí vão dizer que somos isso e aquilo. Por favor, não menospreze a nossa inteligência. Ninguém é imbecil aqui. O senhor está mentindo aqui para todos nós. Chamou Pazuello de incompetente?”, questinou Aziz.

“A revista não diz isso e eu não chamei. Basta ler a revista”, respondeu Wanjgarten. Calheiros por sua vez, disse: “O senhor está advertido”.

“Está confiando em que lá na frente? Tem consequências futuras. Processo não acaba amanhã. A gente se sente meio protegido quando tem o poder por trás da gente. Depois que não tem poder, ficar abandonado. Dou um conselho: seja objetivo e verdadeiro”, devolveu Aziz.

Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.