sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

“NÃO DEU PARA FICAR RICA”, DIZ EX-VOCALISTA DA CHEIRO DE AMOR

Redação - 12/05/2021 08:58

A cantora Márcia Freire na década de 90 levou o axé da Bahia para o mundo com sua voz doce cantando “É um auê-ê encontar você-ê pra poder fazer um carinho assim”, sucesso da banda Cheiro de Amor, da qual fez parte por 13 anos. Em carreira solo desde 2003, a cantora teve que pausar, por causa da pandemia, os shows, Carnaval e o projeto de celebrar os 30 anos de carreira. Atualmente, ela está trabalhando pelas redes sociais seu EP Só Quero Te Fazer Feliz, com participação de Saulo Fernandes.

“Não faço shows há mais de um ano praticamente. Consegui até fazer um Réveillon na casa de um cardiologista para 50 pessoas, mas depois disso nunca mais me apresentei. Está muito difícil para a gente que lida com arte, para os músicos… Um deles, que trabalha comigo, se formou em gastronomia e está vendendo feijoadas por delivery. Eu estou vivendo das economias. Fiz uma live, mas na pandemia mesmo, não consegui dinheiro algum. Até meu carro tive que vender para poder usar o dinheiro. Com a pandemia, estou ficando mais em casa e não estava usando mesmo. Mas ainda bem que tinha um carro para vender. Se precisar vender a casa, vendo. A gente vai dando um jeito até voltar com os shows”, conta.

Conhecida como Furacão Loiro, Márcia, ao lado de Sarajane e Daniela Mercury, abriu caminho para essa geração de grandes cantoras do axé. Ela diz que, apesar do sucesso, não teve o reconhecimento financeiro que se consegue atualmente com a música.

“Na minha época, não deu para ficar rica como Ivete e Claudia, que ganham muito dinheiro. Digo que a gente fez a cama para os cantores de hoje se deitarem. Tive muitos problemas financeiros. Aqui na Bahia tinha isso de acharem que porque tinham investido na banda, tinham que ganhar X e a gente não. Tive muitos problemas financeiros e tive que me posicionar. Depois, quando fiz sucesso solo com a música ‘Vermelho’, até ganhei um dinheiro, mas não consegui sustentar o sucesso e a queda veio muito grande financeiramente. Muita gente pede para baixar cachê. É complicado. Agora o desafio é maior de continuar cantando do que quando comecei”, explica. (As informações são da revista Quem)

Foto: Reprodução/Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.