sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

PELO MENOS 21 GRÁVIDAS FORAM VACINADAS COM ASTRAZENECA

Redação - 11/05/2021 16:15 - Atualizado 11/05/2021

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira (11), que pelo menos 21 mulheres grávidas se vacinaram com a dose da Oxford/Astrazeneca na capital baiana, o que contraria o prefeito Bruno Reis (DEM), que havia dito que Salvador só tinha aplicado imunizantes da Pfizer nas gestantes.

As vacinas, segundo o secretário de saúde, Leo Prates, foram aplicadas “pontualmente no dia 07 de maio”, porém, naquela data, “ainda não havia notificação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendendo a aplicação da fabricante para este grupo”. A suspensão ocorreu ontem (10).

“Para que exista um acompanhamento mais rigoroso dos casos, a SMS orienta que as gestantes que receberam outro imunizante, que não Pfizer, devem procurar de imediato a Secretaria e relatar os sintomas adversos através do site”, diz a nota. Para evitar ocorrências semelhantes, “a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que as gestantes têm hoje pontos exclusivos de vacinação em Salvador apenas com aplicação do imunizante Pfizer”.

Veja também:

Sesab acata recomendação e pede suspensão imediata da Astrazeneca em grávidas na Bahia

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.