O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, rebateu nesta segunda-feira (10) a afirmação de Rodrigo Maia que teria intenção de ser vice na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido). “Todos sabem que o meu desejo é disputar o governo do estado”, disse, em nota.
“Todos sabem que o meu desejo é disputar o governo do estado. Ainda não me coloco como pré-candidato, pois o momento é de tratarmos do enfrentamento à pandemia, mas esse é o único projeto, conforme já disse publicamente em diversas ocasiões”, rebateu.
Na coluna Painel, da Folha de São Paulo, Neto ainda havia falado sobre “ataques especulativos” que o DEM vem sofrendo, de políticos que estão antecipando os debates eleitorais de 2022.
“Agora não é hora de ficar falando de mudança de partido, de pré-candidatura, em disputa de 2022. O momento é de superação da pandemia, de salvar vidas e recuperar a economia”, afirmou à coluna.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, trocou o DEM pelo PSD, caminho que também pode ser tomado pelo deputado Rodrigo Maia (RJ). Além deles, o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia (SP), deve ir para o PSDB.
Neto diz que a posição relevante da legenda na política nacional “desperta inveja e interesse de diversos setores de gerar desgaste no partido”. Para ele, “só quem é grande e forte incomoda. E está muito claro que o DEM está incomodando.”