quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

DIA DAS MÃES: 75% DOS SOTEROPOLITANOS PRETENDEM COMPRAR PRESENTE

Redação - 09/05/2021 11:00

Apesar da pandemia e das medidas restritivas de isolamento social, as vendas do comércio para o Dia das Mães deste ano não sofrerão prejuízos. Ao menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Consultoria Póllis Estratégia em parceria com a Unijorge. O levantamento indica que 75% dos filhos consultados irão presentear as mães no próximo domingo.

Entre as principais opções de presentes que os filhos pretendem comprar estão clássicos como cosméticos e perfumaria (23%), roupas e roupas de dormir (13%) e utensílios do lar/decoração (11%). De acordo com a sócia diretora da Pollis Estratégia, Caroena Alves, o ticket médio das compras será de R$ 120.

A sondagem também revela a lista de desejos das mães pesquisadas: bolsas e malas em primeiro lugar (23%), seguido de cosméticos e perfumaria (17%) e livros (14%). A pesquisa foi realizada junto a 275 soteropolitanos, com coleta in loco entre os dias 22 a 24 de abril.

Sobre o comportamento do consumidor, a pesquisa mostra que a maioria escolheu fazer as compras de forma presencial, em shopping centers (27%) e lojas de ruas (24%) e os sites e aplicativos foram citados como opção para 17% das pessoas. A celebração da data será entre mães e filhos, para grande parte dos entrevistados (54%) e um número menor de pessoas declarou que irá celebrar a data passeando (12%) ou na casa de parentes (9%). A sondagem apontou que apenas 9% dos entrevistados ficarão sozinhos em casa.

Para o coordenador do curso de Administração da Unijorge, Ricardo Garcia, a pesquisa mostra que a data, uma das principais do varejo, terá um movimento positivo. “O momento atual é uma aposta do setor diante das perdas ocasionadas pela pandemia, possibilitando a recuperação das empresas. A reabertura das lojas de rua e shoppings reforçam este cenário positivo e propicia o aumento do consumo no período. Em virtude da grande competitividade das empresas, um ponto importante é focar em estratégias voltadas para as promoções de vendas mais atrativas e para aumento do faturamento nas lojas físicas e online”, avalia.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.