domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DIZ QUE DIÁLOGO ESTÁ ABERTO COM APLB E PEDE VOLTA AS AULAS

Redação - 06/05/2021 07:08

O secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, defendeu, nesta quarta-feira, 5,  o retorno às aulas presenciais na capital e rebateu as principais críticas que vem recebendo da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA). O sindicato deliberou, na tarde desta quarta, em reunião virtual, pelo não retorno das aulas presenciais até que todos os profissionais da educação estejam imunizados com a segunda dose da vacina para Covid-19. Marcelo Oliveira deixou claro que mantém aberto os canais de diálogo com a categoria.

“Estamos em negociação permanente com os professores, através da APLB. A entidade nos apresentou uma lista com 13 exigências e todas estão cumpridas. O impasse está na questão da vacina, que a categoria acredita ser necessária a segunda dose para que se possa voltar às aulas presenciais.”, afirmou o secretário. “Entretanto, já está cientificamente comprovado, pela Fiocruz, por exemplo, que a primeira dose confere uma imunidade expressiva, de 76%, o que garante uma volta segura às salas de aula”,  emendou Oliveira.

De acordo o secretário, o ensino remoto “nem sempre é eficiente” e a modalidade presencial, em contraste, oferece “melhores resultados” para os estudantes. “A presença do professor em sala de aula permite uma interação mais próxima e intervenções imediatas que dão melhores resultados no aprendizado. Mesmo com todas as ações da Prefeitura para garantir os estudos dos alunos da Rede em casa, o ensino remoto nem sempre é eficiente”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.