terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

BUTANTAN RECEBERÁ MENOS IFA E CULPA GOVERNO

Redação - 06/05/2021 16:34 - Atualizado 06/05/2021

O Instituto Butantan sinalizou, nesta quinta-feira (6), que houve uma redução na previsão de recebimento de insumos para produzir a vacina CoronaVac. O diretor do instituto, Dimas Covas, atribuiu o problema à “falta de alinhamento” do governo federal.

A entidade aguarda a chega de um lote com a matéria-prima. O Butantan informou que solicitou à Sinovac 6 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). A quantidade possibilitaria produzir aproximadamente 10 milhões de doses. Metade desse montante, porém, corresponde ao lote que deveria ter sido enviado em abril.

Dimas Covas concedeu entrevista na manhã desta quinta, e informou que nos próximos dias chegarão apenas 2 mil litros do insumo.

Dimas Covas falou que um mal-estar foi provocado “por sucessivas declarações desastrosas do ministro da economia, Paulo Guedes, e agora do presidente da república, Jair Bolsonaro”.

Na quarta-feira (5), o presidente da República Jair Bolsonaro insinuou, sem mencionar a China, que o novo coronavírus pode ter nascido “em laboratório”.

Vale lembrar que a China é fornecedora de insumos tanto para a produção tanto da CoronaVac, do Instituto Butantan, como da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.