domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR TEM 58 MIL PESSOAS QUE NÃO TOMARAM A 2º DOSE

Redação - 05/05/2021 14:45

Salvador soma 58 mil pessoas que estão aptas e ainda não receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Esse total inclui aquelas que não retornaram aos postos para completar o esquema, e também as que foram imunizadas com a Coronavac e que não receberam a segunda dose porque não há imunizante disponível. A informação é da chefe da Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos, em entrevista a Rádio Salvador FM 92,3, nesta quarta-feira (5).

A capital baiana é uma das cidades do Brasil que sofre com a escassez de doses da vacina Coronavac e que está assistindo ao atraso na aplicação da segunda dose do imunizante por falta de disponibilidade. Salvador seguiu a orientação do Ministério da Saúde e utilizou os imunizantes reservados para o reforço como primeira dose.

Doiane sinalizou que setor de Imunização da SMS ainda não tem como definir uma estratégia para compensar o atraso e agilizar a vacinação com a CoronaVac até que se saiba o quantitativo e quando as doses estarão disponíveis. Apenas com essas informações a SMS poderá traçar o plano para retomar a vacinação com o imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

A chefe da Imunização em Salvador ressaltou que doses de vacina não se perde, e que mesmo com o atraso não será necessário reiniciar o esquema de vacinação. Quando as doses estiverem disponíveis as pessoas serão convocadas para a administração da segunda dose. Salvador segue aplicando a segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca normalmente.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.