O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, se reuniu com deputados estaduais nesta terça-feira, na sede da legenda no estado. O motivo do encontro foi para discutir as eleições do próximo ano. A reunião contou também com a presença do deputado federal Paulo Azi, presidente estadual da sigla, do ex-governador Paulo Souto, do ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho e do ex-deputado Luciano Ribeiro.
Participaram os deputados estaduais Sandro Régis, líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Alan Sanches, Tom Araújo, Pedro Tavares e Luciano Simões Filho, que lidera a bancada do partido no Legislativo estadual. Na reunião, eles discutiram estratégias para eleições de 2022, com avaliação do cenário político atual na Bahia e no Brasil.
“O Democratas saiu fortalecido do pleito de 2020, ao eleger 9 prefeitos nas 30 maiores cidades do estado. É uma prova muito grande da confiança das pessoas no nosso partido. Agora, estamos discutindo o nosso estado para apresentar, em 2022, um projeto que foque nos interesses da Bahia e dos baianos, sob a liderança de ACM Neto”, afirmou Régis.
O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta terça-feira (4), em entrevista ao Balanço Geral na RecordTV Itapoan, que Salvador é a única cidade baiana, até o momento, a reunir condições para expandir o toque de recolher para as 22h e a começar a vender bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais aos finais de semanas. A capital baiana está há pelo menos cinco dias com a taxa de ocupação dos leitos hospitalares igual ou abaixo dos 75%.
Já em outras regiões do estado, a situação está muito crítica. Enquanto a contaminação tem desacelerado em Salvador e na Região Metropolitana, em Irecê e no Oeste baiano o cenário é muito grave, segundo Rui Costa. O governador alertou também que, no Sul do estado, os índices estão ainda muito altos. Em Feira de Santana, por sua vez, houve uma redução, mas a situação ainda é preocupante, de acordo com o petista. Ele acrescentou que a maioria das cidades estabilizou a contaminação, mas em um patamar muito elevado.
Foto: divulgação