A partir desta segunda-feira (3), pessoas com todas as comorbidades elencadas no Plano Nacional de Imunização com idade superior a 50 anos começarão a ser vacinadas em Salvador. Para confirmar se está apto a ser vacinado, o cidadão deve estar com o nome cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no site e, no ato da vacina, apresentar documento oficial de identificação com foto.
A vacinação para os demais públicos já iniciados também segue na capital baiana. Podem se vacinar idosos, pacientes imunossuprimidos, pacientes portadores de transtorno intelectual severo e moderado (incluindo autistas), pessoas com deficiência permanente, pacientes transplantados, pessoas com síndrome de down, pessoas em hemodiálise, trabalhadores da saúde, doulas, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores da educação, rodoviários e agentes de segurança. É preciso consultar o site da SMS para saber qual documentação é necessária para cada categoria, bem como onde estão sendo aplicadas as doses.
Já a segunda dose com a CoronaVac estará disponível apenas para as pessoas com nomes iniciados em A e B, com data de retorno marcada no cartão de vacinação para o dia 1º de maio. Estará disponível, ainda, o serviço Hora Marcada, para imunização de idosos com a segunda dose, com postos funcionando das 8h às 17h.
Foto: Jefferson Peixoto/Secom