Um novo lote com 405 mil doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca desembarcou no aeroporto de Salvador na manhã desta segunda-feira (3). A carga de imunizantes foi transportada em um avião da Latam, que pousou por volta das 9h45 em solo baiano. Após serem desembarcadas, as doses seguem para a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fica no próximo ao aeroporto, onde passarão por conferência e serão contadas para, posteriormente, serem distribuídas entre as cidades baianas.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), essa foi a maior remessa da vacina de Oxford recebida pela Bahia. Também estava prevista para esta manhã a chegada de 26.910 doses da vacina da Pfizer/BioNTech, contudo, a secretaria divulgou nota, informando que a carga das vacinas da Pfizer não embarcou. De acordo com a pasta, a empresa de logística do Ministério da Saúde informou que os imunizantes não embarcaram no avião que saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 7h45.
A Sesab informou ainda que não há detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga. A chegada do lote com 26.910 doses do imunizante está prevista ainda para hoje, às 16h20. Essa primeira remessa será destinada apenas para Salvador.
Foto: divulgação