sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

BRASIL RECEBE QUASE 4 MI DE DOSES DE VACINAS NO DOMINGO (2)

admin - 01/05/2021 09:40

O Brasil receberá 3,7 milhões de doses de vacinas do mecanismo da Covax Facility, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Aliança Gavi e Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI). De acordo com informações do colunista Jamil Chade, do portal UOL, fontes da agência afirmam que o Ministério da Saúde foi comunicado na tarde desta sexta-feira (30) que duas milhões de doses irão chegar pela manhã de domingo (2) e outras 1,7 milhão no final do dia.

As vacinas são fabricadas pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. No caso do Brasil, a previsão era de que 4 milhões de doses seriam enviadas em abril. Contudo, o carregamento acabou sofrendo atraso. Ao todo, o Brasil adquiriu 42 milhões de doses por meio do Covax Facility, o suficiente para atender 10% de sua população. Em 2020, o governo brasileiro optou por comprar o número mínimo de vacinas dentro da iniciativa.

Durante coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um apelo internacional para que países ricos que tenham doses extras verifiquem a disponibilidade de auxiliar no processo de aceleração da vacinação no País.

 

 

 

 

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.