quarta, 27 de março de 2024
Euro 5.3936 Dólar 4.9925

ARTESANATO BAIANO GANHA LOJA EM SHOPPING DE SALVADOR

admin - 30/04/2021 08:07 - Atualizado 30/04/2021

O artesanato criado na Bahia tem um novo espaço para divulgação e comercialização. Produções que representam o artesanato dos 27 territórios de identidade, incluindo de grupos indígenas e quilombolas, podem ser encontradas na loja Artesanato da Bahia, aberta nesta quinta-feira (29), no Salvador Shopping. A unidade é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural.

De acordo com secretário da Setre, Davidson Magalhães, esta é a segunda loja do programa com a marca Artesanato da Bahia. A outra unidade funciona no Porto da Barra. “Estamos numa fase de expansão e consolidação do artesanato baiano. O artesanato não é somente um meio de geração de emprego e renda. Ele também é uma forma de resistência e de marcar a cultura baiana e, portanto, a nossa identidade”, afirmou.

Bordados, cerâmicas, costura, tapeçaria e outras criações foram selecionadas para a loja conforme a importância cultural, técnicas utilizadas e representação da cultura baiana. O objetivo é contribuir para a valorização e o crescimento dos artesãos e do artesanato da Bahia, aumentando as chances de negociação dos produtos no estado, além de atrair o mercado nacional. A loja fica localizada no piso L2, considerado um dos principais pontos do shopping.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.