domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

GOVERNO ESTUDA BENEFÍCIO A INFORMAIS E ANTECIPAÇÃO DO 13º

Redação - 28/04/2021 15:07 - Atualizado 28/04/2021

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a prometer a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS como medida para estimular o consumo e ajudar na recuperação da economia.

Segundo o Ministro, com a aprovação do Orçamento, é possível antecipar 56 bilhões de reais a beneficiários do instituto. De acordo com o secretário de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o pagamento deve começar nos próximos dois meses. Ou seja, entre maio e junho, mas preferiu não bater o martelo da data em que o dinheiro começa a ser pago a 31 milhões de pessoas.

Segundo Guedes, a medida faz parte de uma série de estratégias do Ministério da Economia para combater os impactos econômicos da pandemia e se junta a esforços como o auxílio emergencial.

Nesta quarta-feira, o governo reeditou o BEm, que permite suspensão de contratos e redução de jornada. Guedes citou que a área econômica está estudando um programa chamado de Bônus de Inclusão e Produtividade (BIP), voltado a trabalhadores informais que recebem auxílio emergencial hoje, mas não detalhou o funcionamento da medida. “Nós devemos a eles ferramentas de sobrevivência a essas pessoas para os próximos meses enquanto a vacinação avança”, afirmou o ministro.

Foto: CARL DE SOUZA / GETTY/AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.