Parte do elenco de “Onde Está Meu Coração”, série do Globoplay que estreia no início de maio, Daniel de Oliveira comentou o momento trágico para o setor cultural no Brasil – agravado ainda mais pela pandemia do novo coronavírus – e teceu críticas ao governo Bolsonaro.
Ele, que diz ser um privilegiado por atualmente ter um contrato com a TV Globo, lembrou que para os artistas independentes o cenário é desolador. “A gente está indo de mal a pior, cara. Neste governo, a esperança acabou, já era. Não tem mais jeito, eles são inimigos do povo, todos que estão ali”, disse o ator, à Folha de S. Paulo.
Daniel Oliveira comentou ainda a atuação do ex-colega de elenco de “Malhação”, Mario Frias, que hoje é titular da Secretaria Especial da Cultura. “Fico muito decepcionado e triste de ver o Mario nessa situação, porque não está ajudando em nada a cultura do país. É mais um equivocado na política. Não sei o que ele tá fazendo ali na verdade”, questiona.
“Acompanhar o que ele está fazendo é decepcionante. O cara chegar e ficar do lado de um presidente como o Bolsonaro, que é um inimigo da cultura. Ele passa a ser um inimigo da cultura também”, avalia o ator.
Foto: João Cotta- Globo