quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.5957 Dólar 5.2425

CPI: FLÁVIO BOLSONARO CHAMA PACHECO DE “INGRATO”

Redação - 27/04/2021 18:30

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) saiu em defesa do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em relação à instalação da CPI da Covid, que promete ser uma pedra no sapato do Palácio do Planato.

O alvo do senador foi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a quem Flávio classificou como “ingrato” por cumprir determinação do Supremo Tribunal Federal para instalar a CPI da Pandemia.

Ao mesmo tempo, de acordo com as críticas do filho do presidente, Pacheco ignorou decisão proferida ontem pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal que procurava impedir Renan Calheiros (MDB-AL), crítico do governo, de relatar a comissão.

“Quando houve a decisão do Barroso, Pacheco disse: “Decisão não se discute, cumpre-se”. Mas, passados alguns dias, a Justiça determina que Renan não pode ser relator, e ele diz que não vai cumprir “, criticou Flávio Bolsonaro.

“Entendo que houve ingratidão e falta de consideração por parte do presidente da Casa. Deveria ao menos não ter nos procurado para avaliar a conveniência da CPI. No mínimo, deveria ouvir agora o (líder do governo no Congresso) Eduardo Gomes (MDB-TO) para fazer a CPI presencial. Vários passos da CPI deveriam ser presenciais. Por que não acatar essa questão de ordem e esperar todos se imunizarem. Por que essa correria? Em um momento em que todas as comissões estão paradas”, disse.

 

 

 

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.