quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

RACISMO: MARGARETH SAI EM DEFESA DE JOGADORAS DO BAHIA

Redação - 26/04/2021 13:54 - Atualizado 26/04/2021

A cantora Margareth Menezes prestou apoio as jogadoras do time feminino do Bahia, alvos de comentários racistas durante a transmissão do jogo do último domingo (25) contra o Napoli pelo Campeonato Brasileiro.

No episódio, o comentarista Edson Florão afirmou que as atletas tinham cabelos exóticos, e as comparou com Margareth Menezes. O pronunciamento da artista feito nas redes sociais além de prestar apoio às jogadoras, condenou os ataques racistas e machistas durante as partidas de futebol.

Margareth Menezes e sua equipe repudiam toda e qualquer forma de preconceito.

O fatídico episódio de hoje, durante o jogo Napoli x Bahia, em que comentários preconceituosos foram direcionados às atletas e à artista Margareth Menezes, é algo que não pode ocorrer. Sobretudo em tempos em que estamos discutindo e ampliando diálogos sobre racismo, machismo e sexismo. É absurdo, impensável e inadmissível que discursos como estes sejam normalizados.

Agradecemos a todo apoio do E.C. Bahia, da CBF e de todas as pessoas que se manifestaram nas redes sociais.

Após a repercussão negativa do caso, o comentarista e o narrador Paulo Cezar Ferrarin, foram afastados das transmissões dos jogos pelo serviço de streaming MyCujoo.

“Nós do MyCujoo lamentamos o ocorrido hoje na transmissão de Napoli-SC x Bahia, pelo Brasileirão Feminino A1. Nosso trabalho tem o intuito de mostrar o melhor do futebol nacional e em especial dos campeonatos femininos, desde que começamos a transmitir jogos no Brasi. Entendemos que quaisquer comentários sobre características físicas das jogadoras são, de fato, inaceitáveis. Todas as nossas equipes de transmissão recebem orientações prévias para que este tipo de situação não aconteça. Por isso, pedimos desculpas às jogadoras envolvidas e decidimos substituir os profissionais em questão para as partidas futuras”.

foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.