quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5943 Dólar 5.1641

PANDEMIA CONSOLIDA NOVOS PERFIS DE CONSUMO

Redação - 23/04/2021 19:50 - Atualizado 23/04/2021

A pandemia de covid-19 trouxe muitas mudanças no modo como compramos. Os canais digitais já são preferidos para fazer as compras no Brasil, segundo a edição 2021 da Global Consumer Insights Pulse Survey, da PwC. Os consumidores estão mais conscientes da importância da sustentabilidade nas horas de comprar, revela também a pesquisa.

A loja física é a preferida para compras diárias ou semanais para 41% dos consumidores no mundo – no Brasil, o percentual é mais baixo, de 24%. Por aqui, a liderança é das compras digitais, que a pesquisa divida em três categorias. As compras por smartphones são o canal preferido por 30% dos brasileiros (33% no índice global). Já as compras usando computador têm 29% da preferência no Brasil (26% no global). Por fim, as compras por tablet são opção preferida de 14% dos brasileiros (18% no global).

O isolamento trouxe outra mudança: 45% dos participantes – e 55% dos brasileiros – dizem que estão optando preferencialmente por negócios locais e independentes.

 

 

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.