quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

CONHEÇA 4 SÉRIES MÉDICAS INCRÍVEIS PARA VOCÊ MARATONAR

Redação - 23/04/2021 15:49

Não é de hoje que as séries médicas fazem sucesso com o público. Desde “Plantão Médico”, na década de 90, que as tramas sobre o cotidiano dos profissionais da medicina ganham cada vez mais audiência com a diversificação das abordagens a respeito do tema.

Aqui, vamos te mostrar quatro séries marcantes sobre a profissão que estão disponíveis para você assistir nas melhores plataformas de streaming, como Netflix, Globoplay e UOL Play. Basicamente todas já estão abordando a situação atual da pandemia da Covid-19, mostrando o esforço das equipes médicas no atendimento aos pacientes infectados pelo Novo Coronavírus.

  1. Sob Pressão (2017)

Série brasileira disponível no Globoplay sobre o cotidiano de uma equipe médica na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro, onde faltam os recursos necessários para atender de forma digna aos pacientes. Estrelada pela atriz Marjorie Estiano, a série ganhou dois episódios especiais gravados em agosto de 2020, intitulados “Sob Pressão – Plantão Covid” que retratam o início da pandemia no Brasil, mostrando a atuação dos profissionais em um hospital de campanha carioca.

  1. Pandemia (2020)

Série documental da Netflix produzida em 2019, antes da eclosão da pandemia do Novo Coronavírus que já alertava para o perigo da propagação global de uma virose letal. A série em seis episódios estreou na plataforma em janeiro de 2020 e mostra o estudo de cientistas e o dia a dia dos médicos em quatro países, lutando contra epidemias de gripe, como a causada pelo vírus H1N1. Produzida pela jornalista Sheri Fink, “Pandemia” soa até mesmo como uma premonição para o que estava por vir, já que a série foca no despreparo mundial diante de uma possível pandemia. Além disso, mostra os estudos de cientistas que estão desenvolvendo uma vacina universal contra todos os tipos de gripe e suas possíveis mutações.

  1. Grey’s Anatomy (2005)

A premiada série Grey’s Anatomy chega à 17ª temporada com uma legião de fãs nos mais de 250 países onde é transmitida. A nova temporada mostra a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) e seus colegas médicos no combate ao Novo Coronavírus no Grey Sloan Memorial Hospital. No Brasil, os novos episódios de Grey’s Anatomy estão disponíveis na plataforma UOL Play, através do canal Sony Channel Brasil. Os episódios são transmitidos às terças-feiras, a partir das 21h. Nessa nova fase, a própria Meredith vai precisar ser internada devido às complicações da Covid-19. As temporadas anteriores da série estão disponíveis nas plataformas de streaming Netflix e Globoplay.

  1. The Good Doctor (2017)

Em The Good Doctor, você vai conhecer a história do jovem médico Shaun Murphy (Freddie Highmore), que é autista e portador da Síndrome de Savant. Shaun é contratado em um renomado hospital da Califórnia, onde vai precisar provar a sua capacidade perante os colegas de trabalho. A terceira temporada da série estreia no dia 29 de março no UOL Play, às 21h. E o combate à pandemia do Coronavírus será o tema da 4ª temporada.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.