quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5628 Dólar 5.1251

CHUVA ALAGA RUAS E ABRE CRATERA NA MANHÃ DE SALVADOR

Redação - 23/04/2021 11:04

Nesta sexta-feira (23), a cidade de Salvador foi atingida com volume intenso de chuvas, causando pontos de alagamento na cidade. Na Pituba, a Rua Hílton Rodrigues se encontra alagada neste momento. Além desta, a Rua Oswaldo Cruz sofre com a forte chuva e também está alagada. Por conta disso, o trânsito se encontra lento na Rio Vermelho e região. A previsão do tempo não indica melhora. O portal especializado Climatempo informa que as chuvas são esperadas para toda a Bahia hoje e durante o fim de semana. Ainda segundo o portal, o volume de chuva hoje na capital baiana é de 40mm.

Cratera: Uma enorme cratera foi aberta na manhã de hoje (23) na Linha Verde, na altura do município Entre Rios, causada por fortes chuvas na região. Por conta disso, um trecho da BA-099, na altura do km 82, sentido Salvador, está parcialmente interditado. Equipes da Concessionária Litoral Norte (CLN) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estão no local orientando os motoristas.

De acordo com a CLN, os veículos leves já estão sendo liberados para tráfego na região. Além disso, equipes de manutenção da empresa estão trabalhando para que uma pista seja totalmente liberada com segurança. Os motoristas que precisam passar pelo local devem redobrar a atenção.

Seguindo uma orientação da PRE, os veículos pesados estão sendo desviados pela BA-233, no km 153 da BA-099, na altura da cidade de Conde, saindo na BR-101 (Esplanada) para acessar a BA-093, no sentido de Simões Filho. Dessa forma, os condutores acessam os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os motoristas que estiverem saindo da RMS, no sentido Aracaju, podem seguir pela BA-093. Ao final da rodovia estadual, terão acesso a BR-101, seguindo até o estado de Sergipe.

Deslizamento: Dois deslizamentos de terra foram registrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) nesta sexta-feira (23), por conta da chuva na capital baiana, na região de Itapuã/Ipitanga. As regiões de Centro/Brotas, Cabula/T.Neves e também Cajazeiras estão atualmente ameaçadas com deslizamentos, segundo o órgão.

Além disso, até as 8h50, o boletim também identificou uma avaliação de imóvel alagado na mesma região do deslizamento de terra, Ipitanga/Itapuã, e na Barra/Pituba. Além disso, há uma ameaça de desabamento na região e um desabamento parcial em Subúrbio/Ilhas. São identificados diversos pontos de alagamento na cidade.

A previsão do tempo não indica melhora. O portal especializado Climatempo informa que as chuvas são esperadas para toda a Bahia hoje e durante o fim de semana. Ainda segundo o portal, o volume de chuva hoje na capital baiana é de 40mm.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.