Saturday, 19 de April de 2025
Euro Dólar

NETO MANTÉM VIAGENS AO INTERIOR DA BAHIA COM PROPOSTA DE FAZER O NOVO SEM DESMERECER AVANÇOS DO PT

Redação - 22/04/2021 09:00 - Atualizado 22/04/2021

Além de começar a desenhar a chapa para disputar o governo no próximo ano, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) também tem ensaiado o discurso que adotará durante a campanha eleitoral. Nas recentes entrevistas que concedeu, o democrata disse que o eleitor baiano escolherá entre o projeto do “futuro” que ele representa e do “passado”, ao se referir ao provável adversário o ex-governador e senador Jaques Wagner (PT). Como parte da estratégia, Neto tem dito ainda que não nega os “avanços” da Bahia durante os quase 16 anos de gestões petistas, mas ressalta que “tem muita coisa que pode ser melhorada”.

Em entrevista à Tribuna da Bahia no ano passado, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), que é cotado para a chapa, já havia antecipado que a oposição não iria criticar todas as ações das administrações de Jaques Wagner e Rui Costa. “Não dá para sair condenado tudo eles fizeram ao longo de 16 anos. É aplaudir e melhorar os acertos, e ter uma coisa diferente a partir do exemplo que fizemos em Salvador”, afirmou, na época.

Foi exatamente o que ACM Neto fez em entrevista à imprensa feirense na semana passada. “Há um desejo muito grande dos baianos de olhar para o futuro, e ter uma perspectiva de um projeto mais arrojado, mais ambicioso, que posicione a Bahia como líder e vanguarda nacional. Eu acho que a gente vai ter um debate intenso que vai confrontar o passado e o futuro. Acho que os baianos querem olhar para o futuro. Querem olhar para frente. Nos últimos 15 anos, no ano que vem vai completar 16 anos de governo do PT, a gente não pode dizer que foi tudo errado, que não teve nada que prestasse, eu não vou dizer isso. Eu sou uma pessoa que tenho senso crítico, e equilíbrio, com bom senso, para reconhecer que algumas coisas que foram feitas são avanços, porém, tem muita coisa que pode ser melhorada”, declarou o ex-prefeito.

Neto sinalizou ainda os temas que pretende tocar na campanha: desenvolvimento econômico, educação e segurança pública. Nos discursos, o democrata tem dado um foco no interior baiano. “A gente tem condição de olhar o futuro e ver o interior da Bahia muito mais forte, ver que os polos regionais podem ser líderes da construção do desenvolvimento de uma Bahia mais equilibrada, que não concentre tanto a renda, de uma Bahia que leve a oportunidade de empregos e melhoria de vida para o interior. De uma Bahia que não tenha os piores índices de educação do Brasil, que o que nós vemos hoje. De uma Bahia volte a ter uma segurança pública que ofereça tranquilidade e paz aos seus cidadãos. Então, são aspirações, anseios que necessariamente têm que fazer parte da construção de um projeto de futuro”, criticou. Assim como os aliados fizeram nos últimos anos, ACM Neto também tem indicado que associará os governos do PT a um governo que não cumpre as promessas de campanha. Ao ser questionado recentemente sobre projetos em andamento da gestão de Rui Costa, afirmou que “tem muita coisa que é conversa, discurso, propaganda”. (TB)

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.