O tempo nublado gerou um movimento intenso nos shoppings de Salvador na tarde de sábado, 17. Desde o último dia 5, os shoppings da capital abriram novamente as portas para os consumidores, com protocolos municipais que determinam novos horários e serviço de delivery para quem não pode comparecer de forma presencial. Ainda segundo os protocolos municipais de combate ao novo coronavírus, medidas como o uso de máscaras, a medição de temperatura, o distanciamento social e a disponibilidade de álcool em gel são obrigatórias para todos os funcionários e visitantes dos estabelecimentos comerciais.
No Shopping da Bahia, na Av. Tancredo Neves, o oficial de manutenção Tiago Ferreira ficou surpreso com a quantidade de pessoas que encontrou na tarde de ontem. Em espaços como as escadas rolantes e corredores de lojas, o fluxo de pessoas com compras foi intenso. “Estou acompanhando a minha esposa. Ela precisou fazer compras. Sobre o movimento, confesso que me surpreendeu. E em momento de pandemia, a gente sempre fica com um pouco mais de receio. O bom é que ela conseguiu fazer o que precisava aqui, agora é voltar para casa e manter os cuidados”, diz Tiago.
Pandemia
A Bahia registrou 859.760 casos confirmados de Covid-19, 3.889 nas últimas 24 horas. Cerca de 17.228 pessoas morreram pela doença e o total de 543.991 pessoas estão curadas da Covid-19. Na capital, são 183.236 casos de Covid-19, com 5.359 mortes e 176.795 curados, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Ao tempo que o comércio segue com ações preventivas, a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 foi retomada em Salvador no sábado. Até segunda-feira, 19, ela segue para os idosos de 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, da Segurança e grupo com doenças crônicas. Das 8h às 12h deste domingo, a vacina será dada nos drives e pontos fixos da capital.
Foto: divulgação