quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

TUBARÃO INTERROMPE AULA DE STAND-UP PADDLE NA INGLATERRA

Redação - 17/04/2021 08:00 - Atualizado 17/04/2021

Uma aula de stand-up paddle em uma marina de Devon, na Inglaterra, precisou ser interrompida por um motivo inusitado. É que no momento em que os alunos praticavam o esporte, um tubarão-elefante surgiu no local. O instrutor Owin Wong estava com um grupo formado por quatro alunos quando eles pensaram ter visto golfinhos circulando. No entanto, levaram um susto quando algumas pessoas começaram a gritar: “Tubarão! Tubarão!”.

Em entrevista ao jornal Metro, ele revelou que sentiu medo da reação do animal. “A princípio, eu estava com medo de ser um tubarões-raposa que é muito agressivo e pode atacar humanos. Mas tubarões-frade não são predadores, então a primeira coisa que pensei foi tranquilizar os alunos, para manter a calma e aproveitar o momento”, disse.

O animal com cerca de 3,6 metros foi descrito como “muito, muito grande” pelo professor que tranquilizou os alunos. “Você tem que ficar calmo. Se desesperar, algo de ruim pode acontecer”. Owin ainda acrescentou que se sente muito privilegiado por tê-lo avistado. “Eu nunca tinha visto antes. Ouvi falar que são raros e difícil de ser visto”, finalizou. O tubarão-elefante, também conhecido como tubarão-frade ou tubarão-peregrino, não é carnívoro e se alimenta de plâncton.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.