A Magazine Luiza anunciou uma nova aquisição nesta quarta-feira (14). A empresa comprou o Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia voltada para o público nerd e geek do Brasil. O objetivo do investimento é para compor a estratégia do ecossistema digital da companhia, especialmente o MagaluAds e o Magalu as a Service. A empresa se soma ao Canaltech e ao Steal The Look, que já fazem parte do ecossistema de conteúdo da rede varejista e também da sua vertical de soluções de publicidade digital.
Atualmente, o canal do Jovem Nerd no YouTube tem mais de 5,5 milhões de inscritos e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais e impulsionará ainda mais o MagaluAds.“A aquisição fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um importante passo no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu. “Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio”.
O Jovem Nerd, criado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal) há 19 anos, produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Tudo isso em diferentes tipos de mídia. Entre os destaques, é o podcast ‘NerdCast’, criado em 2006, onde em 2019 alcançou a marca de 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro em audiência no Brasil e o terceiro no mundo.
Foto: divulgação