sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

KAJURU É PROIBIDO DE FALAR SOBRE GIMENEZ

Redação - 15/04/2021 09:09

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi proibido pela Justiça de falar sobre a apresentadora Luciana Gimenez sob pela de multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. Na decisão, o juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 1ª Vara Cível de São Paulo, citou que Kajuru insiste em “praticar conduta em face da qual já fora processado e condenado a reparar danos morais, divulgando e contribuindo à divulgação de afirmações e de insultos que violam a proteção à honra, à intimidade e dignidade da autora”.

Em 25 de março, durante uma live com Antônia Fontenelle, o senador chamou Luciana Gimenez de “mulher de programa”, “mulher desqualificada” e “mulher de interesse”. De acordo com o jornal O Globo, a defesa da apresentadora também entrou com uma queixa-crime contra Kajuru no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e pediu pena máxima ao parlamentar por seis casos de injúria e dois de difamação.

Segundo o juiz que proferiu a decisão, as falas do senador violam o direito à intimidade, honra e imagem pública de Gimenez, “sobretudo quando afirmou que a autora era, tinha sido ou ainda é uma garota de programa, atribuindo à autora a prática da prostituição, além de lhe menoscabar a inteligência, ao asseverar que a autora pensa menos que uma mesa”.

“É fato que o réu exerce o mandato senador e contaria com a proteção conferida pela imunidade parlamentar, mas esta não tem aqui qualquer aplicação, porque as alegações e comentários que o réu fizera na entrevista não guardam nenhuma relação com o exercício do mandato parlamentar”, completou.

foto:  Jefferson Rudy/Agência Senado | reprodução/RedeTV!

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.