sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ITABUNA: AUGUSTO CASTRO ANUNCIA INSTRUMENTOS PARA A SAÚDE

admin - 15/04/2021 07:56 - Atualizado 15/04/2021

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, anunciou mais investimentos na Saúde de Itabuna durante a cerimônia de comemoração dos 100 dias governo, realizada no Teatro Municipal Candinha Dórea. O prefeito falou do projeto de construção do Hospital Materno-Infantil de Itabuna em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). “É um sonho que veio desde início, quando ganhei a eleição”, declarou.

Segundo Augusto, “esse equipamento, que solicitei ao governador Rui Costa e que conta com o apoio do secretário Fábio Vilas-Boas, vai cuidar das nossas mães e das crianças e humanizar a atenção materno-infantil”, afirmou. A cerimônia contou com a presença do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e imprensa.

Na cerimônia, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, assinaram o termo de adesão do município ao Consórcio Interfederativo de Saúde, órgão responsável pela gestão da Policlínica Regional. Desde sua inauguração que a Prefeitura de Itabuna não havia cumprido essa formalidade, apesar de os pacientes e cidadãos serem atendidos com exames de média e alta complexicade na unidade.

Hospital de Base e Unidades de Saúde

No Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, ele anunciou a ampliação do Centro de Diagnóstico por Imagem; implantação da Ressonância Magnética, oito leitos de UTI no Pronto-Socorro, seis leitos na Ala de Psiquiatria e de seis leitos de enfermaria para ampliação e modernização da Urgência e Emergência

O prefeito também disse que serão requalificadas oito Unidades Básicas e de Saúde da Família: Roberto Santos, no Santo Antônio; Amália Lessa, no Novo São Caetano; Lavínia Magalhães, no Conceição; Manoel Rodrigues, em Ferradas; Möise Hage, no Lomanto; Baldoíno Azevedo, no Fátima; Ubaldo Dantas, em Nova Ferradas; Corbiniano Freire, no Santa Inês; e Jorge Amado, no Maria Matos (Rua de Palha). Ele informou que a Rede de Atenção Básica será integralmente informatizada.

Augusto falou sobre os projetos de reforma do Centro de Referência de Reabilitação e Desenvolvimento Humano (Creadh), de novas sedes para o Samu-192 e Policlínica Municipal 2 de Julho. “Atualmente, a Policlínica está sem estrutura e sem conforto para usuários dos seus serviços. Com a nova sede terá eficiência, tecnologia e com a resposta que população carece” sintetizou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.