quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ÍNDICE DIZ QUAIS OS MUNICÍPIOS DA BAHIA COM MAIOR DINÂMICA ECONÔMICA. VEJA QUAIS SÃO.

Redação - 15/04/2021 17:08 - Atualizado 15/04/2021

A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia divulgou nesta quinta-feira o Índice da Dinâmica Econômica Municipal (IDEM), que  avalia o desempenho da economia dos municípios baianos a partir da estrutura produtiva instalada. Os dados são relacionados ao ano de 2018 em relação a 2017.

O IDEM analisa a dinâmica de cada município em termos de novos investimentos e novos empreendimentos, representando uma taxa de expansão na dinâmica econômica.

Assim os pequenos municípios que possuem pouca atividade econômica e recebem um novo empreendimento podem registrar maior taxa de dinâmica econômica  do que um município que já possui grande diversidade econômica não apresentará grandes alterações nas taxas do índice em decorrência da implementação de uma nova atividade. Por isso entre os municípios que apresentaram as variações positivas está Mulungu do Morro que  foi contemplado com uma fábrica de torres de aerogeradores para geração de energia eólica.

Outros municípios que apresentaram variação positiva por causa desta atividade foram: Morro do Chapéu, Sento Sé,Bonito,  Várzea Nova e outros.

Mas o índice mostra também a dinâmica das maiores economias municipais e Luís Eduardo Magalhães foi a que apresentou maior taxa de expansão, entre 2017/2018, seguido do município de Barreiras, ambos localizados no oeste baiano.

Em seguida vem Lauro de Freitas (RMS), Vitória da Conquista, Candeias (RMS), Feira de Santana, Camaçari, Salvador, Simões filho e São Francisco do Conde (RMS). Maiores informações, veja aqui. 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.