Nesta quinta-feira (15) a Bahia ultrapassa a marca de 2 milhões de baianos vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, avalia que “é mais uma vitória a ser celebrada. O número de 2.000.049 baianos vacinados representa uma esperança para a sociedade”, ressalta Vilas-Boas.
Para acelerar ainda mais a vacinação na Bahia, o governador Rui Costa adquiriu 9,7 milhões de doses da Sputnik V, que aguarda autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação da vacina russa. Além disso, a ausência de previsibilidade das entregas de vacinas por parte do Governo Federal, corrobora para frear o ritmo da imunização. “Tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Por isso garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, afirmou o governador Rui Costa em um post nas redes sociais.
A Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados, superando a marca de 13% da população vacinada com a primeira dose. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o contato é feito diariamente com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas.
Foto: Divulgação