quinta, 19 de setembro de 2024
Euro 6.0512 Dólar 5.4272

AOS 41 ANOS, GLOVER DISPUTARÁ TÍTULO CONTRA BLACHOWICZ

Redação - 15/04/2021 09:40 - Atualizado 15/04/2021

Seis anos depois, Glover Teixeira voltará a disputar o cinturão dos pesos meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC). O brasileiro de 41 anos, que vem de cinco vitórias consecutivas, irá enfrentar o campeão polonês Jan Blachowicz no UFC 266, previsto para o dia 4 de setembro, mas ainda sem local definido. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 14, pelo próprio presidente da organização, Dana White. Com um jiu-jitsu bastante apurado, o mineiro ocupa a primeira posição no ranking dos meio-pesados, além de ser o maior vencedor por finalização da categoria até 93 kg.

Em seus últimos combates, o lutador passou por cima de Karl Anderson, Ion Cutelaba, Nikita Krilov, além dos ex-desafiantes ao cinturão: Anthony Smith e Thiago Marreta. Caso vença o polonês em setembro, Glover se tornará o segundo campeão linear mais velho na história da maior empresa de MMA do mundo — atrás apenas de Randy Couture, que conquistou o cinturão com 45 anos contra Tim Sylvia, em 2007.

A primeira vez que o mineiro natural de Sobrália disputou o título da divisão foi em 2014, ainda na ‘Era Jon Jones’. Na ocasião, Glover Teixeira sobreviveu aos cinco rounds contra o americano, mas foi derrotado por decisão unânime na contagem das juízes. Em agosto do ano passado, Jones abdicou do cinturão para subir à categoria dos pesos pesados. Dominick Reyes e Jan Blachowicz disputaram o título vago e o polonês levou a melhor. A primeira defesa de cinturão aconteceu em março deste ano, em luta contra o campeão dos médios, Israel Adesanya. Atualmente, o campeão dos meio-pesados tem 38 anos e 36 lutas na carreira, com 28 derrotas e oito derrotas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.