O Tecon Salvador, unidade de negócios da Wilson Sons, já está apto a realizar reinspeções de produtos de origem animal em suas instalações. A habilitação concedida pelo Ministério da Agricultura (MAPA) foi homologada no início deste ano, após adequações aos requisitos previstos na Instrução Normativa MAPA nº 39/17.
Em total conformidade às exigências da Vigilância Agropecuária, o serviço proporcionará mais celeridade, segurança e otimização dos processos burocráticos aos clientes e usuários do Porto de Salvador. A novidade soma-se às demais facilidades disponibilizadas no recinto alfandegado do Terminal, a exemplo das demais inspeções do MAPA, inspeção não invasiva e vistorias da Receita Federal do Brasil, estando contemplado em tabela pública.
A reinspeção se aplica às cargas de origem animal, exceto animais vivos. Esta categoria permanecerá sendo realizada através do Serviço de Inspeção Federal (SIFs), em frigoríficos cadastrados e habilitados pelo MAPA. O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), visa transferir todas as reinspeções de produtos de origem animal dos SIFs para os pontos habilitados para ingresso de cargas até agosto de 2021.
Foto: Divulgação