sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

EMPRESAS DA BAHIA TERÃO NOVA ALTERNATIVA DE CRÉDITO

Redação - 14/04/2021 13:53

Como forma de minimizar os prejuízos trazidos pela pandemia do coronavírus ao setor empresarial, o líder do Grupo Business Bahia, Carlos Falcão, e a Arazul Capital, criaram um produto financeiro baiano. Trata-se de um relatório econômico regional revelando que o Nordeste contribui com 14,3% do PIB do Brasil, mas conta com apenas 7% do crédito privado do país. O produto mostra a necessidade de crédito para o estado.

Em 2019, a soma do patrimônio liquido dos FIDCs cresceu 50%, chegando a R$ 154 bi. Em 2020, continuou crescendo e alcançou R$ 175 bi de patrimônio líquido. Esses números por si só demonstram a solidez desse veículo de investimento. O FIDC Arazul Desenvolve Bahia é um produto pensado para os investidores e empresas baianas.

Cada fundo tem sua natureza, que merece uma análise específica pelo investidor, e que antes de investir é importante consultar o regulamento do fundo. Mas, qual o diferencial desse FIDC? Ele tem como premissa utilizar 100% do dinheiro investido por baianos em compra de direitos creditórios das empresas baianas. Além disso, esse fundo contará com investidores baianos e de outras regiões, atraindo liquidez também de fora do estado, que será injetada no caixa das empresas baianas.

Ou seja, é a liquidez dos baianos financiando empresas baianas. Isso é o que chamamos de Investimento com Propósito, que vai ampliar o ciclo virtuoso de geração de riqueza do nosso estado. Por falar em propósito, parte do dinheiro investido por membros ou indicações do Grupo Business Bahia será doado para o GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer. FIDC Arazul Desenvolve Bahia. Você investe, ajuda as empresas baianas e crianças do GACC agradecem.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.