A Prefeitura de Vitória da Conquista estenderá o horário do toque de recolher para 22h, apesardo decreto do Governo do Estado, que começa a restrição de circulação de pessoas às 20h.
A partir desta terça-feira (13), até o dia 26 de abril de 2021, passam a valer em Vitória da Conquista novos horários para funcionamento do comércio, serviços, transporte coletivo e atividades religiosas.
Segundo assessoria, o decreto nº 20.929 estabelece horários diferenciados de início e encerramento de cada atividade.
A medida estende, por exemplo, o funcionamento do comércio de rua até 19 horas e de bares e restaurantes e congêneres até 21 horas, obedecendo o máximo de quatro pessoas por mesa, além do distanciamento necessário entre mesas e cadeiras, conforme protocolo específico da categoria.
Nos finais de semana do período fica terminantemente proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias, praças e locais públicos.
Veja como ficaram os novos horários:
transporte público coletivo – 05h às 22h;
prestação de serviços – 08h às 18h;
academias, com exceção de aulas coletivas – 06h às 21h;
comércio de rua – 09h às 19h (segunda a sexta-feira) e 08h às 12h (sábado);
bares, restaurantes e congêneres – até às 21h;
shopping centers – 10h às 20h;
serviços de delivery – até à 00h;
atos religiosos litúrgicos, com capacidade máxima de lotação de 30% – até às 22h.
Ação criticada por secretário da Saúde Estadual, Fábio Vilas-Boas. Em um post nas redes sociais o gestor da pasta dispara: “Dentre as cinco cidades baianas com maior número de casos da Covid-19, Vitória da Conquista tem a segunda maior taxa de crescimento mensal (+12,6%) do número de novos casos, atrás apenas de Feira de Santana (+14,7%)”.