Criador do requerimento que pediu a criação da CPI da Covid, o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede) defendeu nesta terça-feira, 13, a possibilidade de funcionamento da Comissão de forma semipresencial, ao rebater o argumento de parlamentares contrários à instalação do colegiado nas atuais condições sanitárias da pandemia do novo coronavírus. O Senado discute em sessão desta terça a criação da CPI.
Para o líder da oposição, caso prevaleça o entendimento de que o colegiado não pode funcionar de forma semipresencial, também não seria possível o andamento de qualquer investigação no país ou o funcionamento de órgãos do Judiciário.
O vice-líder do governo no Senado, Eduardo Gomes (MDB), se posicionou contra a criação da comissão até que avance mais o processo de imunização e relembrou os casos de colegas e assessores parlamentares mortos pela Covid-19.
O senador Luiz do Carmo (MDB), por sua vez, sugeriu em requerimento que a CPI seja instalada, mas comece a funcionar apenas em outubro.
foto reprodução UOL