sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.25 Dólar 5.6463

KAJURU RECLAMA DE DEMORA DE BOLSONARO SOBRE ÁUDIOS

Redação - 13/04/2021 06:49 - Atualizado 13/04/2021

O senador Jorge Kajuru, do Cidadania de Goiás, afirmou nesta segunda-feira que Jair Bolsonaro foi repreendido pelo que disse na conversa em que pressionou pelo impeachment de ministros do STF e criticou uma eventual CPI da Covid contra seu governo. “Eu divulguei a conversa ontem às 13h. Se ele estivesse irritado, daria entrevista ontem mesmo. Bastava ele ir à porta do Palácio da Alvorada que a claquete estaria esperando. Se ele só falou hoje às 10h, alguém disse a ele que de repente não deveria ter falado algo que falou. Aí ele botou a culpa em mim”, disse Kajuru, em conversa com a coluna. Apesar de ter apresentado um pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, Kajuru afirmou que, se fosse presidente, não defenderia isso em conversas com parlamentares, como fez Bolsonaro.

O senhor se arrepende de ter divulgado a conversa com o presidente?

Nem um minuto. No dia da eleição do Rodrigo Pacheco, avisei na tribuna que eu gravaria toda conversa minha com político. Vejo que as pessoas no meio político falam com você uma coisa, e depois na tribuna falam outra. Como eu achei que a conversa com o Bolsonaro teve conteúdo, eu coloquei no ar. Avisei ao presidente 20 minutos antes da divulgação. Se ele falasse para não colocar, evidentemente eu não divulgaria.

Bolsonaro tem sido criticado por ter defendido o impeachment de ministros do STF. É uma opinião dele. Eu não falaria isso, se fosse presidente. Ele até se mostrou mal informado, porque me perguntou se eu havia apresentado impeachment de algum ministro do STF. Não sabia do meu pedido contra o Alexandre de Moraes.

Bolsonaro rompeu com o senhor após a divulgação do áudio?

Eu não sou amigo dele, vai ficar de mal por quê? Não moro com ele, nunca fui à casa dele. Eu divulguei a conversa ontem às 13h. Se ele estivesse irritado, daria entrevista ontem mesmo. Bastava ele ir à porta do Palácio da Alvorada que a claque estaria esperando. Se ele só falou hoje às 10h, alguém disse a ele que de repente não deveria ter falado algo que falou. Aí ele botou a culpa em mim.

Concorda com Bolsonaro que prefeitos e governadores também sejam alvos da CPI da Covid?

Concordo, mas acho que precisamos de duas CPIs simultâneas. Juntar tudo em uma CPI só de 90 dias pode beneficiar o governo. É muita coisa para uma CPI. Flávio Bolsonaro denunciou o senhor ao Conselho de Ética.

Que se aproveite e coloque ele também no Conselho de Ética. Vamos nós dois juntos. O caso Queiroz não foi denunciado como um crime? Por que Flávio não foi ao conselho até hoje? Tenho que responder isso ironicamente. Flávio Bolsonaro pedir Conselho de Ética é meio contraditório, né?

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.