sábado, 12 de abril de 2025
Euro 6.74764 Dólar 5.9169

VÍTIMAS DA CHUVA EM SSA PODEM PROCURAR PREFEITURAS-BAIRRO

Redação - 12/04/2021 19:15 - Atualizado 12/04/2021

As chuvas intensas que caíram na capital baiana no fim de semana ocasionaram quase duas mil ocorrências, registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). Para auxiliar o órgão no rápido atendimento aos cidadãos em áreas de risco, a Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB) procura orientar a população como proceder nessas situações de risco. Pela localização em pontos estratégicos da cidade, as equipes da pasta, muitas vezes, são as primeiras representantes da Prefeitura em situações emergenciais.

“Nossa equipe foi a primeira a chegar ao local onde houve desabamento na noite de quinta-feira (8), em Novo Marotinho, na região de Pau da Lima. Na última sexta-feira (9), só aqui no bairro, foram cerca de 40 pessoas ligadas diretamente na operação. Toda essa articulação que está sendo feita nas comunidades é realizada através dos subprefeitos”, ressaltou o titular da SACPB, Humberto Viana.

Ele destacou também o trabalho integrado com outros órgãos da Prefeitura no intuito de preservar a vida dos cidadãos. “A secretaria já está em sistema de alerta, com toda a estrutura acionada através dos subprefeitos e as equipes que foram articuladas, dando apoio à Codesal e demais órgãos na prevenção e no contato diário com as comunidades”, completou Viana.

Os cidadãos que perceberem qualquer situação de risco, a exemplo de alagamento e ameaças de desabamento e deslizamento, devem entrar em contato imediato com a Codesal pelo número 199. A ligação é gratuita.

 

 

 

 

Foto: Shirley Stolze/Ag. A Tarde

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.