domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

ROMA DEFENDE BOLSONARO E DIZ QUE WAGNER E NETO SÃO CANDIDATOS NATURAIS

Redação - 12/04/2021 09:00 - Atualizado 12/04/2021

Indicado pelo Republicanos para o governo Bolsonaro, o deputado licenciado João Roma tem inúmeros desafios à frente do Ministério da Cidadania, dentre eles, o pagamento do auxílio emergencial à população mais vulnerável do país. Em entrevista ao jornal A Tarde, Roma admite que “o valor do novo auxílio não é o ideal, mas faz toda a diferença para quem precisa”.

Para ele, “não adianta buscar soluções que não estejam adequadas à estrutura e que o Estado não consiga suportar”, numa referência à defesa dos opositores pelo pagamento do benefício de R$600. O ministro disse ainda que “é muito importante serenar os ânimos e buscar a cooperação na pandemia” e que “o Judiciário tem extrapolado as suas funções”, ao falar sobre a decisão do ministro Barroso favorável a CPI contra Bolsonaro no Senado.

Apontado como possível candidato do Planalto ao governo da Bahia em 2022, Roma, que viu sua relação de mais de 20 anos com o ex-prefeito ACM Neto ser rompida, disse que ele e o presidente Bolsonaro nunca conversaram sobre candidatura.

Questionado sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia ele explica. “O Governo Federal tem buscado cada vez mais estar presente no cotidiano da população brasileira. A população, de alguma maneira, se viu alijada do processo civil, distante das estruturas do Governo Federal, onde você viu uma estrutura muito forte dessa burocracia, trabalhamos para si, para a própria estrutura do Estado em Brasília, com a realidade muito distinta do que é o dia a dia do brasileiro em todo o Brasil”, disse.

Roma também disse que os nomes de Wagner e Neto são naturais como candidatos ao governo da Bahia. “Olha, são duas candidaturas naturais ao governo do estado: Wagner, que representa o legado do Partido dos Trabalhadores, eu acho que vai encontrar naturalmente dilemas de um longo ciclo no poder, e ACM Neto, por outro lado, que encarna uma antítese ao governo do PT, que há uma demanda também, ele que saiu de uma administração com uma grande aceitação administrativa. Então é um cenário de duas candidaturas naturais ao governo para 2022”, disse.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.