domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.41026 Dólar 5.847

MINISTRO DA EDUCAÇÃO DEMITE PRESIDENTE DA CAPES

Redação - 12/04/2021 16:29

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu demitir o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto. De acordo com O Globo, a exoneração foi comunicada na última sexta-feira (9) e deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Aguiar, que é engenheiro e ocupava o cargo desde janeiro de 2020, confirmou sua saída do posto, mas disse que não foi informado sobre o motivo da demissão. Ele também afirmou não saber quem será o próximo chefe da Capes.

A Capes, ainda sem comando definido, atua em todo o Brasil com fomento das pós-graduações stricto sensu (mestrado e doutorado) e com o sistema de avaliação dos cursos.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.