O Extra Hiper concluiu a implementação da nova dinâmica comercial com preço de atacado em suas 103 lojas. Destas, 45 unidades já passaram pela reformulação completa, que inclui atualizações de layout e comunicação diferenciada nos pontos de venda, e as demais 58 unidades serão migradas até o início do segundo semestre.
O novo posicionamento, que passou a ser implementado em julho de 2020, apresenta dois preços na gôndola (preço varejo e preço atacado) com foco nos produtos de Mercearia Básica e Complementar. Os clientes do Extra Hiper passam a contar com uma economia de até 15% nos itens dessas categorias, em comparação com a dinâmica comercial anterior. Além das lojas, o preço de atacado é válido também no e-commerce alimentar da marca (www.clubeextra.com.br)
“A conclusão do reposicionamento comercial do Extra Hiper marca este novo momento da bandeira. Nosso objetivo principal é oferecer ainda mais vantagens e economia aos nossos clientes, com uma proposta de valor que permite uma competitividade ainda maior de preço e complementa a experiência de compra do formato”, diz Lucas Zanon, Diretor de Operações do Extra Hiper.
As lojas remodeladas apresentam um crescimento de 25% em vendas e 40% em volume, demonstrando aderência à proposta de valor da marca: mais focada em uma experiência de compra completa e atuação como viabilizadora do poder de compra dos seus clientes. “Os resultados reforçam a atratividade do conceito one-stop-shop, com a melhor solução para comprar tudo em um só lugar, especialmente durante o período de pandemia, com avanços significativos tanto na categoria de alimentos quanto não alimentos”, complementa o executivo.
A bandeira também relança campanha “Mais Barato, Mais Barato, Extra!”, para alavancar a massificação do posicionamento e reforçar a credibilidade da marca.