Segundo relatório da XP Investimentos, o Nubank, que se tornou em oito anos um dos bancos com o maior número de clientes do país, expande a sua base em mais de 1 milhão de usuários por mês e deve superar o Banco do Brasil – líder do mercado, em 2023. No relatório assinado pelos analistas Marcel Campos e Matheus Odaguil, da XP Investimentos, só no ano passado, o Nubank ganhou 13 milhões de clientes, alcançando 33 milhões. Com o número, superaram o Santander Brasil e entraram no grupo dos cinco maiores bancos brasileiros na métrica.
“Como acontece com a maioria dos novos entrantes, o Nubank começou com um produto principal (cartão de crédito), no qual o banco já é competitivo e está mudando o mercado”, pontuaram os especialistas da XP. “Mas a fintech já está avançando em outros mercados, como crédito, investimentos e seguros, ampliando a ameaça ao setor”, acrescentaram.
Ainda segundo a XP, o banco digital deve expandir sua carteira e pode fazer parcerias para oferecer outros empréstimos aos seus clientes. No ano passado, o Nubank comprou a Easynvest e fechou parceria com a CHUB dando início à operação de seguros. As informações são da Suno Research.
Foto: divulgação