O ministro da Cidadania, João Roma, teve intensa programação na Bahia neste fim-de-semana, com uma agenda que parecia de candidato. Acompanhado do Ministro do Turismo, Gilson Machado, Roma visitou cidades na sexta-feira, esteve em Camaçari e neste sábado reuniu 22 prefeitos na inauguração do Centro de Esportes Unificados, em Serrinha. Roma esteve também em Feira de Santana para acompanhar as obras do Complexo Educacional e foi recebido pelo prefeito Colbert Martins (MDB).
Em suas declarações, o ministro vem defendendo o governo Bolsonaro, destacando a importância do o auxílio emergencial e fazendo críticas veladas às medidas restritivas
“.Uma coisa é dizer fique em casa, quando a pessoa tem o conforto do lar e tem o salário no final do mês. Outra coisa é quando tem um pobre que fica impedido de buscar o sustento dos seus filhos”, afirmou.
Em Camaçari, Roma disse em tom de crítica que o governo Bolsonaro está enviando doses de vacinas aos municípios, mas até agora apenas 50% das doses foram aplicadas. Na verdade, os prefeitos nem sempre aplicam o total de doses, por conta da necessidade de manter estoques para a segunda dose.