domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

85% DO SETOR DE BARES E RESTAURANTES NÃO PAGOU SALÁRIO DE MARÇO E SEM MP936 BOLHA PODE AMPLIAR

Redação - 09/04/2021 13:00 - Atualizado 09/04/2021

Por: João Paulo Almeida

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, André Avena, membro do Conselho de Administração da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – afirmou que 85% do setor de bares e restaurantes não conseguiu pagar os salários de março e sem a MP 936 que propõe redução da jornada de trabalho e dos salários dos funcionários a bolha de dívidas vai aumentar. Segundo o empresário a situação dos setor é caótica e tende a piorar sem ajuda das instituições governantes

“Nós estamos vivendo o momento amis complicado da história do setor na Bahia. Nós em março, segundo pesquisa, 85% dos bares e restaurantes não pagaram salários, pois não tiveram como. Sem a MP 936, que já se estende no congresso nacional desde março, esse bolha só tende a aumentar”.

Avena também critica medidas paliativas do governo estadual, que segundo ele não está abrindo espaço para o diálogo. O empresário explica que apesar da economia ter sido reaberta de maneira gradual o setor não tem sido contemplado devido a exigência do toque de recolher do estado que vem sendo aplicado e tem prejudicado o setor.

“Nós estamos tentando a muito tempo sentar para conversar com o governo e não conseguimos. Nós precisamos entender que o setor de bares e restaurantes tem dois momentos de funcionamento. O almoço e o jantar. O almoço voltou, mas com o toque de recolher nos obrigando a fechar 19 horas, nós perdemos esse movimento e não estamos sendo comtemplados pelas medidas de reabertura da economia no estado” explicou.

André diz que o objetivo do setor com as manifestações que vem acontecendo na cidade é poder voltar a trabalhar até as 22:00 e poder voltar a operar no jantar. “Nós estamos unidos nessa pauta e queremos abrir esse diálogo com o governo para voltar a funcionar até as 22:00 vendendo bebidas alcoólicas nos estabelecimentos”, disse André.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.