sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

ACM NETO AFIRMA QUE JOÃO ROMA É ASSUNTO SUPERADO

Redação - 09/04/2021 11:41 - Atualizado 09/04/2021

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse hoje (9) em coletiva de imprensa virtual que os atritos com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA) estão superados.

Em fevereiro, a nomeação do ex-chefe de gabinete da prefeitura da capital baiana e aliado histórico de Neto para a o ministério de Jair Bolsonaro provocou um mal-estar público entre os dois. Na ocasião, ACM Neto classificou como “lamentável” o fato do até então deputado federal João Roma aceitar o convite. “A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, disse Neto na época.

Ainda no mesmo período, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), chegou a dizer que a ida de Roma para o Ministério da Cidadania fez com que ACM Neto “mostrasse o seu caráter”.

Questionado nesta manhã, Neto afirmou que o assunto está “absolutamente superado”. “Infelizmente o ex-presidente da Câmara se aproveitou dessa situação para fazer uma colocação absolutamente injusta e falsa, querendo atribuir a ida de João Roma para o ministério a uma possível articulação minha com o governo que não existia, e eu disse que não existia, e disse mais: que o tempo mostraria isso, e acho que já mostrou, rapidamente. O que eu tinha pra falar a respeito do ministro foi dito em nota na noite em que ele foi indicado, nomeado ministro do governo. Não tenho mais nada pra falar a esse respeito. Não tive nenhum contato com ele. Pra mim este é um assunto que está absolutamente superado do ponto de vista que aconteceu e dele eu não trato mais. O futuro a Deus pertence”, afirmou Neto.

 

Foto: Reprodução / Instagram / João Roma

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.