sexta, 18 de outubro de 2024
Euro 6.1596 Dólar 5.6892

STF DECIDE MANTER FECHADOS TEMPLOS E IGREJAS

Redação - 08/04/2021 18:38 - Atualizado 08/04/2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira para decidir a favor do fechamento de templos e igrejas. Os ministros Dias Toffoli e Nunes Marques foram os únicos a votarem contra, enquanto Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia foram favoráveis à decisão.

A decisão vem depois de o ministro Nunes Marques decidir, de forma autocrática, que os templos e igrejas deveriam ter a circulação de pessoas permitida nesses locais em plena pandemia. Diante da decisão contrária do ministro Gilmar Mendes acerca do tema, o assunto foi a plenário e, como resultado, a decisão de Nunes Marques foi derrotada.

Mesmo antes desse resultado, Kassio Nunes Marques tem acumulado desgaste na Corte por causa de decisões consideradas tecnicamente frágeis e alinhadas aos interesses do Palácio do Planalto. A mais recente delas foi a liberação de cultos e missas em igrejas de todo o País em plena pandemia de covid-19. A medida deverá ser revista amanhã pelo plenário do STF.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.